Windows 8.1, confira aqui as novidades! #26/06

Share-it!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Olá Pessoall, Tudo Bem?

Muito tem se falado sobre o lançamento do Windows 8.1, mais conhecido como Windows Blue.

Pois bem, para quebrar todas as especulações feitas até o momento, a Microsoft postou um vídeo, estrelado por Jensen Harris do Time de Windows da Microsoft Corporation, onde é feita uma demonstração dessa nova versão, suas novas funcionalidades e recursos.

Lembrando que esta atualização será GRATUITA para os consumidores que já tiverem sua licença do Windows 8, sendo ela PRO, RT ou comum.

E estará disponível à partir do dia 26/06 (data oficial), conforme falado no vídeo.

Veja abaixo o artigo traduzido, contendo algumas das novas funcionalidades que estão por vir:

Personalização:

No Windows 8.1, você vai ser capaz de aumentar a experiência de "personalização" em seu dispositivo. Como as pessoas começaram a usar bastante o Windows 8, descobrimos que estavam usando suas telas de bloqueio para mostrar imagens de suas famílias, amigos ou momentos especiais. Então, no Windows 8.1, você pode transformar seu PC ou tablet em um porta-retrato digital, fazendo sua tela de bloqueio uma apresentação de slides de suas fotos – seja localmente no dispositivo ou fotos da nuvem no SkyDrive. Nós também foi adicionada a capacidade de tirar fotos com o built-in direito câmera na tela de bloqueio sem ter logar.

W8.1-001

O Windows 8.1 oferece mais cores e planos de fundo para a tela "Iniciar" – incluindo planos de fundo em movimento.

W8.1-002

Você pode até escolher o seu fundo desktop como plano de fundo da tela Iniciar, criando um maior sentido de unidade e de familiaridade. E a tela Iniciar do Windows 8.1 apresenta uma variedade de tamanhos de "tiles", incluindo um novo quadro, para que possa organizar a sua tela inicial exatamente do jeito que você quiser. Também é ainda mais fácil de nomear grupos e reorganizar as "tiles". Agora você pode selecionar vários aplicativos ao mesmo tempo, redimensioná-las, desinstalá-los ou reorganizá-los.

Busca:

No Windows 8.1, o encanto de pesquisa irá fornecer resultados globais da pesquisa "Powered by Bing" em uma visão rica, simples de ler, com conteúdos agregados de várias fontes, (a web, aplicativos, arquivos, SkyDrive,etc.) oferecendo a melhor "resposta" para a sua consulta. Isso vai realmente mudar a forma como você interage com a Web e com janelas tornando-se mais rápido e mais fácil de fazer as coisas. É a versão moderna da linha de comando!

W8.1-003

 

Apps e Windows Store:

Nós estamos melhorando o nosso built in apps, que vêm com o Windows 8, para o Windows 8.1. Por exemplo, o aplicativo Photos agora tem novos recursos de edição que permite que você rapidamente edite ou ajuste fotos ao serem vistas pelo próprio aplicativo, ou abertas a partir de outros lugares, como o Outlook, SkyDrive, e aplicativos de câmera. A aplicação "Music" foi completamente redesenhada para ajudar você a escolher e reproduzir música a partir de sua coleção. Pretendemos falar mais sobre atualizações para o built in apps no Windows 8.1 e alguns novos aplicativos que lançaremos em um futuro post do blog.

Nós também estamos fazendo melhorias para a utilização de vários aplicativos ao mesmo tempo no Windows 8.1.

 

W8.1-004

O Windows 8.1 traz variável, tamanho contínuo de pontos de vista pressão. Você terá mais maneiras de ver vários aplicativos na tela ao mesmo tempo. Você pode redimensionar aplicativos para qualquer tamanho que você quiser, compartilhar a tela entre dois aplicativos, ou ter até quatro aplicativos em tela. Se você tiver vários monitores conectados, você pode ter diferentes aplicativos Windows Store em execução em todos os monitores ao mesmo tempo e da tela Iniciar pode ficar aberto em um monitor. Isso faz com que a multitarefa se torne ainda mais fácil. Também no Windows 8.1, você pode ter várias janelas do mesmo aplicativo agarrados juntos – como duas janelas do Internet Explorer.

Nuvem e Conectividade:

No Windows 8.1 seus arquivos podem ser salvos diretamente no SkyDrive, assim você sempre pode ter seus arquivos sempre com você.

 

W8.1-005

O novo aplicativo SkyDrive lhe dá acesso a seus arquivos que estão no seu aparelho ou na nuvem, e os arquivos são acessíveis mesmo quando offline.

Além disso, quando você faz logon no seu dispositivo Windows 8.1 com a sua conta da Microsoft (Outlook.com por padrão), o dispositivo torna-se magicamente personalizado com suas configurações e aplicativos, tornando a mudança ou a criação de um novo dispositivo realmente mais fácil.

 

Configurações do PC:

 

As definições de configurações do PC  no Windows 8.1 lhe concede acesso a todas as suas configurações no seu dispositivo, sem ter que ir ao Painel de Controle no desktop. Você pode fazer coisas como mudar a resolução da tela, defina as opções de energia, ver a marca e o modelo do seu PC, alterar a chave do produto, etc. Permitem também que você execute o Windows Update, e até mesmo ingressar em um domínio – tudo a partir do botão "Configurações do PC". Você pode até mesmo gerenciar SkyDrive  e ver o quanto de armazenamento disponível que você tem (e comprar mais, se necessário).

 

Internet Explorer:

 

W8.1-006

 

 

 

Navegação na Web continua a ser uma das atividades mais populares em qualquer dispositivo. É por isso que com o Windows 8.1, você também tem o Internet Explorer 11 (IE11). IE11 baseia-se nos avanços na IE10 e é o único navegador que foi construído para o toque. IE11 vai oferecer um desempenho ainda melhor ao toque, maior rapidez de carregamento da página e várias outras novas funcionalidades que o público vai adorar. Por exemplo, agora você pode ajustar a aparência do IE11, mais moderna para sempre mostrar a barra de endereço e você pode ter muitas abas abertas como seu costume.É possível também acessar as abas abertas em sincronia entre os seus outros dispositivos com o Windows 8.1.

Melhores opções de Teclado e Mouse:

Os PCs de hoje estão evoluindo para um mundo da computação móvel, onde as pessoas interagem com seus dispositivos através do toque, e nós projetamos o Windows 8 para isso. Mas nós também reconhecemos que há muitos dispositivos sensíveis ao toque em uso hoje – especialmente no estabelecimento comercial. Como tal, temos focado em uma série de melhorias para garantir uma navegação mais fácil para as pessoas que utilizam um mouse e teclado.

 

Botão "Start":

W8.1-007

 

                                                                                                                    ( Imagem ilustrativa – Não Oficial )
 

Nós melhoramos a forma de você navegar para iniciar com o mouse, alterando o "Start" para ser o logotipo familiar do Windows. O novo ícone aparece quando você move o mouse para o canto inferior esquerdo da tela, e é sempre visível na barra de tarefas quando no desktop. Há também opções para mudar o que os cantos, e as opções para inicializar em telas alternativas. Por exemplo, se você prefere ver os Apps ver contra todas as telhas, você pode optar por ter a tela Iniciar ir diretamente à vista Aplicações.

Veja abaixo o vídeo publicado no canal oficial Microsoft:

E aí? O que você achou da atualização? Comente abaixo e nos dê sua opinião!

Enjoy! Rock! |..|,

Apaixonado por tecnologia, Músico entusiasta, Dinâmico, Extrovertido. O que esperar dessa mistura ? Follow Me and Discover ! 🙂

Author: Gustavo Magella

Apaixonado por tecnologia, Músico entusiasta, Dinâmico, Extrovertido. O que esperar dessa mistura ? Follow Me and Discover ! :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Responda o enigma: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.